Hulkenberg: from P19 to Glory
Anúncios

Hulkenberg: from P19 to Glory
Largando de P19 o piloto alemão com um dos carros mais fracos do grid foi capaz de conquistar o pódio pela primeira vez, após 239 corridas. As últimas sólidas corridas de Nico Hulkenberg com o carro atualizado também mostravam um forte indício para que o pódio chegasse e não poderia ser em hora melhor.
Com a reestruturação da Audi e mudança de regulamento, a(s) potência(s) da próxima temporada ainda são uma incógnita, então quando houve a chance o piloto agarrou.
A corrida
Após um sábado desastroso, onde mesmo com carro atualizado ficou atrás de Bortoleto, Nico conseguiu uma das maiores corridas de recuperação e de certo modo, até ofuscando a vitória em casa de Lando Norris pela McLaren.
Largando de pneus intermediários, na volta de apresentação ainda alguns pilotos optaram por trocar seus pneus, o que já lhe garantiu algumas posições.
Uma decisão certeira
Ultrapassando Stroll e depois Kimi Antonelli (pit stop), Hulk já era P10, a pista estava secando rápido, porém havia previsão de mais chuva pesada para vir em poucos minutos. Então a Sauber, durante a volta 9 decide parar o piloto, mais cedo que os outros pilotos daquele grupo.
Anúncios
Logo, Hulk se encontrava com um pneu intermediário novo em relação aos outros pilotos que optaram por seguir em pista utilizando as faixas de água para resfriar os pneus. Então quando o circuito ficou totalmente sob águas, ele conseguiu ganhar muita vantagem e ultrapassar quem decidiu parar depois.
Durante as voltas 10 e 11 ele conseguiu ultrapassar a maioria que parou depois. Na volta 13 ele já era P5. ISSO É LOUCURA!
Durante a volta 12 ele era o mais rápido em pista.
Anúncios
Desfecho
Com Verstappen rodando, Nico ainda ganhou uma posição de graça durante a relargada. Restavam apenas 2 ameaças, Stroll a sua frente e Hamilton atrás.
Na volta 35 ele consegue ultrapassar Stroll e com a pista trazendo a condição para pneus slick, Hamilton parou 1 volta antes de Nico. O piloto alemão conseguiu contar com a sorte, pois na saída dos boxes Hamilton rodou devido as condições de pista e pneus e a vantagem que era de 1.5 segundos aumentou para 7. Aí o resto é história.
A conquista foi muito comemorada no paddock.
Com o resultado, o piloto chega ao 9° lugar no campeonato de construtores e a Sauber ao sexto lugar, com 41 pontos. A equipe está a frente de Racing Bulls e Aston Martin.
Related Posts
