Em breve

Cadillac acelera projeto na F1: testes de impacto, bastidores do motor e nomes fortes no radar

Anúncios

Com estreia prevista para 2026, a Cadillac já iniciou testes de impacto e busca nomes experientes para liderar seu time na F1. Saiba mais sobre o projeto. [Leia aqui](https://www.motorsport.com/f1/news/inside-cadillac-f1s-next-steps-crash-tests-staff-recruitment-and-drivers/10722204/?utm_source=RSS&utm_medium=referral&utm_campaign=RSS-F1&utm_term=News&utm_content=www)Fonte da imagem: Motorsport.com

Cadillac acelera projeto na F1: testes de impacto, bastidores do motor e nomes fortes no radar

A Cadillac prepara sua estreia na Fórmula 1 para 2026 com uma operação que já movimenta bastidores na Europa e nos Estados Unidos. Após o aval oficial da FIA em março, a equipe ligada à General Motors acelera a montagem de sua estrutura e já completou os primeiros testes de impacto com seu chassi — embora ainda acima do peso ideal.

Anúncios

Estrutura técnica e parcerias estratégicas

Com base técnica em Silverstone, no Reino Unido, a equipe contará com cerca de 600 funcionários. Metade já está ativa sob comando do diretor técnico Nick Chester, enquanto outros ainda cumprem “gardening leave” após deixarem suas antigas equipes.

A Cadillac fará parceria com a Ferrari para fornecimento do motor, caixa de câmbio e suspensão traseira. O desenvolvimento aerodinâmico já está em andamento no túnel de vento da Toyota, em Colônia. Rumores indicam que a Dallara também estaria envolvida no projeto do chassi.

Enquanto isso, o programa de motor próprio, previsto para 2029, avança nos EUA com testes iniciais do motor V6 realizados na sede da GM em Charlotte. Um protótipo monocilíndrico já está em testes, e a versão completa deve estar pronta em setembro. A montadora investiu em bancadas de teste da AVL para acelerar esse desenvolvimento.

Anúncios

Planejamento sob o teto orçamentário

O projeto terá de respeitar o limite de US$ 210 milhões nos três primeiros anos do regulamento de motores, conforme estipulado pela FIA. Essa meta visa equiparar o investimento inicial dos novos fornecedores aos veteranos do grid.

Mesmo com foco técnico em andamento, o tema “pilotos” já entrou em pauta. A preferência, segundo fontes, é por nomes experientes — o que esfriou a possível chance de Colton Herta, que ainda depende de uma superlicença.

Durante o fim de semana em Miami, Mick Schumacher foi visto no evento da equipe e está entre os cotados, junto com Sergio Pérez — que também teve seu nome fortemente especulado. Além deles, Guanyu Zhou, Valtteri Bottas e Felipe Drugovich também figuram na lista da chefia comandada por Graeme Lowdon.

A expectativa é que o time evite pilotos novatos e aposte numa dupla sólida para enfrentar o desafio de estrear num grid cada vez mais competitivo, já sob o novo regulamento técnico de 2026.

Fonte: Motorsport.com

Related Posts

Com apoio de Vettel, Mick Schumacher surge como favorito à vaga da Cadillac na F1 2026
destaque

Com apoio de Vettel, Mick Schumacher surge como favorito à vaga da Cadillac na F1 2026

Read More
Toto Wolff desfalca Mercedes em Imola para assistir formatura do filho nos EUA
destaque

Toto Wolff desfalca Mercedes em Imola para assistir formatura do filho nos EUA

Read More

Este site não é afiliado à Formula 1. Leia nosso Disclaimer e Política de Privacidade.

© 2024 Box Box Radio. Todos os direitos reservados.

version: 3.4.1